No segundo trimestre de 2024, Among Us, criado pela Innersloth, Project Makeover, da Magic Tavern, e o novo título baseado em ludijogos propriedade intelectual, My Hero Academia Ultra Impact, da Bandai Namco, figuraram entre os cinco games mobile mais baixados.
A seguir, apresentaremos as estatísticas de baixadas e renda dos dez games mobile mais populares no Japão no segundo trimestre de 2024, além de fornecer mais informações sobre o popular jogo Among Us.
ludijogos
- Among Us - Innersloth
- PicoPico Escalation (PicoPico Fever) - PIXELNET
- Cooking Diary®: Restaurant Game Bay Street - MyTona
- Genshin Impact - miHoYo
- My Hero Academia Ultra Impact - Bandai Namco
- Lineage W - NCSOFT
- Candy Crush Saga - King
- Merge Mania: Decorate your Dream Island - Peak Games
- Uma História de Moda: Estilo e Glamour de Luxo - Coco Play By TabTale
- Homescapes - Playrix
Among Us: O Jogo Online Multijogador emEquipe
Among Us é um popular jogo de dedução social online desenvolvido e publicado pela Innersloth, empresa americana de jogos.
O jogo consiste em ludijogos reunir uma equipe de até 10 jogadores em ludijogos uma nave espacial, onde alguns deles serão escolhidos secretamente como "impostores" e os demais devem identificá-los e eliminá-los.
Lançado em ludijogos junho de 2024, Among Us foi transmitido ao vivo no Twitch e se tornou um grande sucesso, especialmente em ludijogos 2024, nos dois primeiros anos de seu lançamento.
O jogo contribuiu para o crescimento da indústria de games e trouxe uma nova onda de popularidade para os games sociais online ao mesmo tempo em ludijogos que inspirou o lançamento de novas atualizações de conteúdo e a adaptação para novas plataformas.
O Rendimento dos Games no Japão
Em termos de renda, o Japão é o segundo maior mercado de jogos do mundo, com um valor estimado de US$ 19,2 bilhões em ludijogos 2024.
As categorias de jogos mobile mais populares no país incluem RPGs (Role-Playing Games), estratégia e RPGs de ação.
A popularidade de Among Us no Japão e no resto do mundo é um excelente exemplo da capacidade dos jogos de entretenimento de trazerem as pessoas juntas, especialmente durante as quedas causadas pela pandemia.